суббота, 14 ноября 2009 г.

O caminho para o futuro ou mais uma história para inspirar o povo?


Anteontem o nosso presidente Dmitri Anatólievich Medvédev efectuou a sua declaração à Assembleia Federal da Rússia.Pôs em foco o objectivo de modernização de todo o país. Ele declarou que não podíamos continuar assim, viver aproveitando resultados técnicos da União Soviética. Mas o que se espera? Se calhar decidiram fazer a modernização agora porque o petróleo já não está a tão bom preço?Mas a modernização não se pode efectuar com o nosso aparelho administrativo, em que há (sem dúvidas) muita corrupção. O presidente disse o seguinte: "Os encarceramentos não são a saída ao problema da corrução. Mas precisamos de fazer isso”. O tempo mostrará.

Medvédev sugeriu criar um governo electrónico. Hoje em dia há pouca gente que acreditar na possibilidade do desaparecimento das intermináveis filas. Muitas das suas iniciativas pressupõem grandes mudanças de orçamento. Mas o Vice- presidente Arkadi Dvorcóvich logo esclareceu, que não estão a planear nenhumas correcções de fundo. Também acrescentou que a diminuição dos impostos tão-pouco poderia ser levada a cabo antes de 2012.

Outro facto muito interessante é a ideia de reduzir o número de fusos horários e abolir a passagem para a hora de inverno. Dvorcóvich logo após a declaração explicou que ainda era muito cedo para falar de tudo isso. Talvez seja ainda cedo para falar dos problemas sociais???

O nosso presidente declarou que Já no ano de 2010 as pessoas reformadas poderiam sair do limiar da pobreza. Mas é isso que eles merecem: sair do limiar da pobreza? É ISSO que merece o nosso país no futuro? É algum motivo de orgulho? Durante a sua declaração, o presidente destacou muitas boas iniciativas, mas ao que parece, simplesmente precisamos de mais tempo e de mais esperança, que não é tão difícil para nós, como já estamos acostumados a acreditar nas histórias do nosso governo.

2 комментария:

  1. Concordo.
    "Se calhar decidiram fazer a modernização agora porque o petróleo já não está a tão bom preço?"
    Que me lembre, a modernização económica com efeito de livrar-se da dependência do petrólio tem-se efectuado desde da dissolução da União Soviética. Mas não há resultados. Ainda por cima, Putin continua a viajar por toda a China e Europa ao assinar contratos e acordos, onde a Rússia é o dador energético, sem tentar assinar algum contracto em algum campo mais ou menos moderno da alta tecnologia.

    "O nosso presidente declarou que Já no ano de 2010 as pessoas reformadas poderiam sair do limiar da pobreza. Mas é isso que eles merecem: sair do limiar da pobreza? É ISSO que merece o nosso país no futuro? É algum motivo de orgulho?"
    É óptimo.

    "Durante a sua declaração, o presidente destacou muitas boas iniciativas, mas ao que parece, simplesmente precisamos de mais tempo e de mais esperança, que não é tão difícil para nós, como já estamos acostumados a acreditar nas histórias do nosso governo"
    Eu tenho esperado toda a minha vida. :))

    No meu entender, a declaração só é decorativo, e não acho que os nossos descendentes se lembrem dessas declarações que, a bem dizer. são mais risíveis do que sérias.

    ОтветитьУдалить
  2. Kirill (Cirilo) комментирует...
    Concordo.
    "Se calhar decidiram fazer a modernização agora porque o petróleo já não está a tão bom preço?"
    Que me lembre, a modernização económica com efeito de livrar-se da dependência do petrólio tem-se efectuado desde da dissolução da União Soviética. Mas não há resultados. Ainda por cima, Putin continua a viajar por toda a China e Europa ao assinar contratos e acordos, onde a Rússia é o dador energético, sem tentar assinar algum contracto em algum campo mais ou menos moderno da alta tecnologia."

    1. Você quer que a Rússia deixasse de vender petróleo e gas de repente? Se você é estudante/professor, isso, entre outras coisas, significaria que, muito provavelmente, você deixaria logo de receber bolsa/slário.
    2. "sem tentar assinar algum contracto em algum campo mais ou menos moderno da alta tecnologia."

    Alguns exemplos

    -a tentativa de adquirir a Opel
    -a construção de muitas fábricas das companhías-produtoras de automoveis estrangeiros na Rússia.
    Isso apenas o que eu posso recordar de imediato.

    "No meu entender, a declaração só é decorativo, e não acho que os nossos descendentes se lembrem dessas declarações que, a bem dizer. são mais risíveis do que sérias."

    Já ao meu ver, não é nada risível e, se muito daquilo for realizado, será muito bom. E, o mais importante, não vejo obstáculos invenciveis para a realização dos objetivos declarados. O tempo vai mostrar, mas já se percebe que o presidente elaborou alguns projetos para o desinvolvimento do país, e, parece, tenta fazer alguma coisa, o que não é nada mau.

    ОтветитьУдалить